top of page

Ação conjunta da PM de Tangará e da Barra apreende pescado irregular em Tangará da Serra

Atualizado: 16 de nov. de 2022


Uma ação conjunta da Polícia Militar de Tangará da Serra e da Polícia Militar Ambiental de Barra do Bugres culminou na apreensão de pescado com indícios de irregularidade que era trazido de Barra do Bugres para Tangará. A apreensão ocorreu na manhã desta terça-feira (15), na MT-358, próximo ao campus da Unemat.


Durante ação, os militares prenderam um homem de 53 anos por crime ambiental e transporte proveniente de pesca proibida.


De acordo com o Sargento PM André, a Polícia Ambiental de Barra do Bugres informou que uma caminhonete Hilux se dirigia para Tangará carregada de pescado. Foi mobilizado todo o efetivo do 19° Batalhão para interceptar o veículo.

Rapidamente, os policiais iniciaram diligência pela região e montaram uma barreira em frente à Unemat, momento em que identificaram um carro com as mesmas características apontadas na denúncia passando pelo local.

Os militares, então, iniciaram uma varredura veicular e encontraram a carga em diversas embalagens. Parte do pescado estava devidamente documentado, porém, o restante não possuía nota fiscal. Com ele, também foram apreendidos uma balança e R$ 3.761 em espécie.


O proprietário da carga é empresário do ramo na cidade. Seu advogado acompanhou o caso na Delegacia.

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.


A Polícia Ambiental de Barra do Bugres veio à cidade para dar prosseguimento na ocorrência. O pescado e demais trâmites da situação ficarão à disposição da Polícia Civil e do Judiciário.

Comments


bottom of page