top of page
Foto do escritorDa Reportagem

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) oferta cursos técnicos .


A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) vai ofertar, a partir de 2024, cursos técnicos concomitantemente com o Ensino Médio. A ação é fruto de uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e será disponibilizada em 15 municípios Mato-Grossenses. O estudante que optar pela modalidade poderá concluir o Ensino Médio já com um diploma técnico em uma das áreas escolhidas. 


Com a iniciativa, o Estado caminha em direção a tendência nacional de crescimento do Ensino Técnico, buscando atender principalmente o público jovem. Além da possibilidade de se qualificar profissionalmente nos primeiros anos do Ensino Médio, a oferta também assegura maior qualidade de vida e oportunidade de emprego. 


Qual a vantagem desse tipo de formação?


Ingresso mais rápido no mercado de trabalho com uma remuneração atrativa. E na visão dos empresários, os pontos positivos são: Boa aceitação no mercado, indivíduos com mais conhecimento e habilidades e início promissor em sua carreira profissional.


Em Tangará da Serra, as disciplinas que os alunos irão estudar, foram estrategicamente pensadas para que esse aluno tenha capacidade de lidar com diversos setores dos comércios industriais, transportadoras, grande e pequena empresa. E os cursos foram estrategicamente escolhido devido à forte vocação da nossa região na área do Agronegócio e da Logística.


O Diferencial dessa modalidade de ensino, é que em cada ano, o aluno já sai com uma certificação intermediária. Ou seja, as disciplinas técnicas que os alunos irão estudar no 01°ano do Ensino Médio, os habilitarão para trabalhar também como Assistente Administrativo, por exemplo.


Este novo Modelo de Ensino Médio Profissionalizante, tem apenas a Agregar para os alunos, região e empresários de nosso município!

#Compartilhe essa super novidade com um colega, amigo, familiar, que irá iniciar o primeiro ano do ensino Médio em 2024.


Para mais informações, entre em contato conosco através do WhatsApp: (65) 99903-1891.

Comentários


bottom of page