top of page
Foto do escritorRedação Plantão TGA

Agente de trânsito é agredido e ameaçado com faca após chamar atenção de motorista


Um agente de trânsito foi agredido por um motorista e ameaçado com uma faca, nesta quarta-feira (8), em Cuiabá, por ter chamado a atenção do condutor que trafegava na contramão no centro da cidade, de acordo com a Polícia Civil. (Veja vídeo acima).


A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou, em nota, que o fiscal de trânsito não estava em horário de expediente e, por isso, nenhum auto de infração foi aplicado ao motorista. (Veja nota completa ao final da reportagem).


Por volta das 11h50, o suspeito trafegava em um carro de cor preta pelo cruzamento da Rua Togo Pereira com a Coronel Neto, no centro da cidade, mas pela contramão, o que causou congestionamento, conforme o boletim de ocorrência.


Ao presenciar essa situação, o agente desceu do próprio carro e chamou atenção do motorista, que não gostou e reagiu dizendo: "Você não é polícia".


Em seguida, ele sai do veículo e foi em direção ao agente, dando um soco no rosto dele. O agente consegue empurrar o suspeito, que voltou ao carro e sacou uma faca. A filha do suspeito, segundo o boletim de ocorrência, aparece gritando: "Para, pai". Nesse meio tempo, o agente entrou no carro e foi embora do local.


A Polícia Militar identificou o suspeito, mas ainda não o localizou e segue a procura dele. A Polícia Civil investiga o caso.


Nota na íntegra

Lamentavelmente, um agente de fiscalização foi agredido e ameaçado com uma faca, na manhã desta quarta-feira (8), após realizar orientação a um condutor que se deslocava para realizar uma manobra na contramão da via;


A situação, que foi gravada por populares, foi registrada no cruzamento das ruas Togo Pereira com a Coronel Neto, na região central de Cuiabá.


Alterado, o cidadão não aceitou receber a orientação e passou a agredir verbalmente o servidor público, sempre reafirmando que o agente de fiscalização não tinha poder de polícia. Na sequência, o condutor desfere um soco contra o agente, que revidou a situação. Ato contínuo, o agressor deixou o local, entrou em uma residência e retornou para a rua munido com uma faca.


A Semob informa que o agente não estava em seu horário de trabalho, mas frente à situação que poderia causar danos a terceiros, desceu de seu veículo pessoal para alertar o condutor para que não cometesse ato irregular;


O agente de trânsito não aplicou nenhum auto de infração no condutor do veículo;


Após deixar um local, um Boletim de Ocorrência foi registrado para que as providências cabíveis sejam adotadas pela Polícia Civil.


Fonte da Notícia: G1 MT

Comments


bottom of page