top of page

AGRICULTURA FAMILIAR EM DESTAQUE Gestão Municipal entrega implementos agrícolas e estudo arquitetônico da reforma da Feira do Centro

Em um esforço contínuo para fortalecer a agricultura familiar e a infraestrutura local, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), fez na manhã desta quinta-feira (21/03), a entrega de sete novos implementos agrícolas, somando-se aos dois previamente distribuídos em dezembro de 2023, além da entrega de estudo arquitetônico da reforma da Feira do Produtor.


Os eventos simultâneos foram conduzidos pelo Prefeito Municipal, Vander Masson, que destacou a importância dos implementos e da reforma da feira para a agricultura familiar e também para a população. “Esses equipamentos serão de grande valia para nossos produtores, que terão mais uma ferramenta para usarem em seus trabalhos diários, e a Feira do Produtor é um espaço onde a comunidade se encontra, é o ponto de encontro de Tangará e merece esses investimentos”, disse o Prefeito.


O investimento nos implementos agrícolas totaliza expressivos R$ 245.800,00, provenientes de emendas impositivas dos vereadores Elaine Antunes, Edmilson Porfírio, Davi Oliveira, Romer Japonês, Nivaldo Leiteiro e Horácio Pereira, além de contrapartida do município, canalizados através da SEAPA.

Destinados a diversas associações do município, os implementos incluem seis carretas tanques de 5.000 litros cada, equipadas com sistemas de combate a incêndio, e uma esteira transportadora para carregamento de cama aviária.

As carretas tanques, versáteis em suas aplicações, visam auxiliar nas atividades cotidianas das comunidades, desde o transporte de água para uso doméstico até o combate a incêndios durante períodos de estiagem. Quatro associações do Assentamento Antônio Conselheiro, uma associação do Projeto de Crédito Fundiário Nossa Senhora Aparecida e uma associação da Comunidade Bandeirantes serão as beneficiárias desses recursos.

Já a esteira transportadora será utilizada para carregamento de cama aviária, proporcionando maior eficiência no processo de limpeza dos aviários, permitindo aos avicultores cumprir com as exigências sanitárias de forma mais ágil e eficaz. A Associação dos Avicultores (Avitan) receberá este importante equipamento, que promete otimizar suas operações diárias.


Feira do Centro


Além dos avanços no setor agrícola, o evento também marcou a entrega, para a Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (ASFET), do estudo arquitetônico do setor administrativo da Feira do Produtor, elaborado pela Secretaria de Planejamento, Coordenação e Inovação (SEPLAN).


O espaço passará por uma reformulação completa, com um amplo auditório, salas destinadas à presidência da Associação e ao pessoal do setor administrativo, além de sanitários inclusivos, contemplando também pessoas com deficiência (PCD’s) e oferecendo um sanitário familiar com trocador/fraldário.


No total será investido na reforma um milhão de reais, advindos de emenda parlamentar da Deputada Federal Coronel Fernanda.

“A feira vai ser reformulada por inteiro, esse é o início, o setor administrativo. Os feirantes e todos aqueles que frequentam a feira mereçem um lugar de qualidade, porque ela é um local onde a população se encontra todos os domingos, é a casa do povo de Tangará da Serra ” pontuou a Deputada Coronel Fernanda.


O Presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra, Valdeci Ferraz agradeceu. “A gente já tinha esse sonho e o Vander sempre nos apoiou, sempre esteve junto com a gente na feira, ele também é nosso cliente. Agradeço a você e a sua equipe”.


O evento de entrega desses recursos e estudo arquitetônico da Feira marca um importante passo rumo ao desenvolvimento sustentável e à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos locais, especialmente dos ligados à agricultura familiar, evidenciando o compromisso da Gestão Municipal com o progresso e bem-estar da comunidade.

Texto: Alexandre Rolim e Julia Ribeiro – Assessoria

Fotos: Neusino Pereira – Assessoria

Comments


bottom of page