top of page

Alunos do CME Antenor Soares trocam meias e espalham inclusão no Dia Mundial da Síndrome de Down

  • 21 de mar.
  • 1 min de leitura

Nesta sexta-feira, 21 de março, o Centro Municipal de Ensino Antenor Soares, em Tangará da Serra, estará todo colorido e diferente. O motivo? A campanha “Meias Trocadas”, que está mobilizando alunos, professores e toda a equipe pedagógica escolar para celebrar o Dia Mundial da Síndrome de Down com muita alegria e conscientização.


A campanha incentiva as pessoas a usarem meias diferentes como símbolo da diversidade e do respeito às diferenças. Pela manhã e à tarde, os estudantes vão participar dessa ação especial, mostrando que cada pessoa tem seu jeito único de ser e que a inclusão começa com pequenos gestos de empatia.


A estrela da campanha é a aluna Maria, que tem Síndrome de Down e está sendo a garota-propaganda da iniciativa.


Com seu jeitinho todo especial de ser, ela representa a importância da visibilidade e do respeito às pessoas com deficiência, tornando o evento ainda mais especial para toda a comunidade escolar.


A gestora da escola, Adriana Cristina Bester, destaca que a ação tem como objetivo promover a conscientização e reforçar valores como respeito e inclusão.


“Queremos que os alunos entendam que a diversidade é algo lindo e que cada um tem seu valor. Pequenos gestos, como usar meias trocadas, podem gerar grandes reflexões”, afirma Adriana.


Com muita animação e participação de todos, o evento promete ser um sucesso.


Além das meias coloridas, haverá bate-papos sobre o tema em sala de aula, atividades lúdicas e um momento especial para celebrar as conquistas das pessoas com Síndrome de Down. Afinal, a inclusão começa na escola e se espalha por toda a sociedade!


Comments


bottom of page