top of page
Foto do escritorDa Reportagem

Alunos do IFMT de Tangará ficam acima da média nacional na redação do ENEM





Os alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) conquistaram lugar entre as melhores notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. A informação é da direção do IFMT.


Segundo a instituição, dos 82 alunos que concluíram o 3º ano, 14 obtiveram notas acima de 800 pontos e mais da metade conquistou notas acima da média nacional.


“(…) uma estudante atingiu 960 pontos, três obtiveram 940 pontos, três chegaram a 920 pontos, cinco conquistaram 880 pontos e dois alcançaram notas com 860 pontos, além de várias notas entre 700 e 800 pontos e outras que atingiram ou ultrapassaram a média nacional”, consta, em comunicado da direção do IFMT enviado à imprensa.


Para o diretor-geral da instituição, professor Gilcélio Peres, “esse sucesso se deve ao esforço dos estudantes, a base que eles tiveram no ensino fundamental nas escolas da cidade e a proposta do ensino médio do IFMT, que trabalha um currículo integrado a um curso profissionalizante, ensino em período integral, reforço e recuperação processual, apoio e atendimento individual dos professores (…)”.


Enem no MT:

Ao todo, 63.924 pessoas se inscreveram no Enem 2023 em Mato Grosso. O número representa 1,6% das mais de 3,9 milhões de inscritos em todo o Brasil. O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aplicou as provas nos dias 5 e 12 de novembro, em 57 municípios mato-grossenses. No estado, foram 177 locais de prova e 2.332 salas de aplicação.


Fonte: Diário da Serra

Commenti


bottom of page