Os alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) conquistaram lugar entre as melhores notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. A informação é da direção do IFMT.
Segundo a instituição, dos 82 alunos que concluíram o 3º ano, 14 obtiveram notas acima de 800 pontos e mais da metade conquistou notas acima da média nacional.
“(…) uma estudante atingiu 960 pontos, três obtiveram 940 pontos, três chegaram a 920 pontos, cinco conquistaram 880 pontos e dois alcançaram notas com 860 pontos, além de várias notas entre 700 e 800 pontos e outras que atingiram ou ultrapassaram a média nacional”, consta, em comunicado da direção do IFMT enviado à imprensa.
Para o diretor-geral da instituição, professor Gilcélio Peres, “esse sucesso se deve ao esforço dos estudantes, a base que eles tiveram no ensino fundamental nas escolas da cidade e a proposta do ensino médio do IFMT, que trabalha um currículo integrado a um curso profissionalizante, ensino em período integral, reforço e recuperação processual, apoio e atendimento individual dos professores (…)”.
Enem no MT:
Ao todo, 63.924 pessoas se inscreveram no Enem 2023 em Mato Grosso. O número representa 1,6% das mais de 3,9 milhões de inscritos em todo o Brasil. O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aplicou as provas nos dias 5 e 12 de novembro, em 57 municípios mato-grossenses. No estado, foram 177 locais de prova e 2.332 salas de aplicação.
Fonte: Diário da Serra
Commenti