top of page
Foto do escritorDa Reportagem

Após ser preso pela PM, suspeito confessa participação em 1 homicídio e 4 tentativas de homicídio


Ação da equipe de motopatrulhamento (Raio) da Polícia Militar, com apoio da Agência Regional de Inteligência (ARI) e Força Tática, nesta sexta-feira (24), culminou na prisão de três suspeitos, sendo que um deles é suspeito do homicídio de uma mulher, ocorrido recentemente no Distrito de Progresso, e de várias tentativas de homicídio registradas na cidade. Com eles, a PM localizou duas armas de fogo, drogas e um rádio comunicador, normalmente utilizado pelas forças de segurança.


O conduzido, identificado apenas como Paulo, contou aos policiais que participou do homicídio de uma mulher no Distrito de Progresso, de uma tentativa de homicídio registrada ontem no Jardim Vitória, de uma tentativa de homicídio contra um individuo há alguns dias na avenida Lions Internacional, próximo aos frigoríficos e de uma tentativa de homicídio contra um casal ocorrido também há alguns dias. Sobre esse casal, Paulo contou que amarrou e desferiu uma facada nas costa da vítima do sexo masculino.


Ele ainda contou aos policiais que as armas apreendidas nesta sexta foram utilizadas nos crimes cometidos por ele e citados acima. “Paulo nos informou ser membro da facção criminosa Comando Vermelho e recebe as ordens de Gilberto, conhecido como Puby”, diz trecho do boletim de ocorrência da PM. Paulo e os outros dois detidos foram enquadrados nos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e homicídio tentado.


A ação que terminou na prisão dos três suspeitos, começou depois que o motopatrulhamento recebeu a informação de que ontem pela manhão havia ocorrido a tentativa de homicídio de um cidadão no Jardim Vitória. “O homem foi abordado por dois indivíduos na rua 03 do referido bairro e foi levado para a mata ali próximo, onde foi tentado contra a vida dele com alguns disparos de arma de fogo”, diz a polícia, que intensificou rondas próximo a mata, e “já na avenida Ismael José do Nascimento foi avistado pela equipe Raio três indivíduos atravessando correndo a avenida, próximo a referida mata, para o Jardim Presidente, onde começamos um acompanhamento, que já no campo de futebol do Jardim Presidente foi possível avistar novamente os três indivíduos

e fazer abordagem dos mesmos”, diz o BO da PM.


Com eles, a PM encontrou alguns invólucros de maconha, balança de precisão, e dois aparelhos celulares. “O conduzido Paulo relatou que teria passado para Kaick mais droga e uma arma que estaria escondida em uma kitnet, que com o apoio da equipe de Inteligência da PM, deslocamos para o referido local e localizamos uma arma de fogo calibre 32, com 2 munições intactas e duas deflagradas, uma porção maior análoga a maconha e mais um aparelho de celular e duas bobinas de plástico filme e mais um caderno de anotações de cor azul”, continua narrativa do BO.


O terceiro suspeito, identificado como Matheus, relatou ter uma arma de fogo guardada em um terreno aos fundos da sua casa. “Deslocamos para a residência do mesmo, com apoio da equipe de Inteligência e localizamos um revólver calibre 38 com 5 munições deflagradas escondido embaixo de um monte de capim”, narra o boletim policial.


Os suspeitos, drogas e demais materiais foram entregues à Polícia Judiciária Civil, ficando à disposição da Justiça.


Material apreendido:

01 revólver calibre 38 com 05 munições deflagradas

01 revólver calibre 32 com 02 munições intactas e 02 deflagradas

01 porção grande de substância análoga a maconha

03 porções pequenas de substância análoga a maconha

01 rádio ht com carregador

01 balança de precisão

02 bobinas de papel filme

03 aparelho celular

vários invólucros para embalar droga

Comments


bottom of page