top of page
Foto do escritorDa Reportagem

Apoio a Cultura: Plano de ação da Lei Paulo Gustavo para Tangará da Serra é aprovado


O Plano de Ação do Município de Tangará da Serra para a execução da Lei Paulo Gustavo foi aprovado pelo Ministério da Cultura. A proposta foi elaborada em parceria com os artistas locais por meio da Escuta Pública realizada no final do mês de maio.


De acordo com o membro da Comissão de Acompanhamento da Lei Paulo Gustavo em Tangará, Alexandre Rolim, serão destinados para o Município de Tangará da Serra pouco mais de R$ 870 mil para o setor cultural, valor este que será distribuído por meio de edital.


“Todos os municípios brasileiros estão sendo contemplados com recursos da Lei Paulo Gustavo. Para Tangará da Serra vem um valor de oitocentos e setenta e oito mil reais e esse valor será repassado diretamente para os artistas. O que a Secretaria de Cultura faz é intermediar e fazer com que esses recursos cheguem até os produtores culturais de Tangará”, destaca.


A próxima etapa agora será a assinatura do Termo de Adesão para o recebimento deste recurso e a abertura dos editais.


Nesses editais, explica Alexandre Rolim, os artistas deverão inscrever projetos, sejam eles da dança, música, audiovisual, cinema, teatro, entre outros.


“Participam dessa concorrência pública e sendo selecionados eles receberão os recursos da Lei Paulo Gustavo”.


A Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial as demandadas pelas consequências do período da pandemia de Covid-19 no Brasil, que impactou de forma trágica o setor cultural nos últimos anos.


“O setor que mais foi afetado, além de bares e restaurantes, foi a classe artística, porque não podiam se apresentar, não podiam fazer shows, pois não podia ter aglomeração. Então é muito importante para eles que esse recurso venha, para que possa ser investido e eles terem minimizados os impactos da pandemia”.


Fonte da Notícia: Diário da Serra

Comments


bottom of page