Cinco integrantes da facção criminosa Comando Vermelho foram mortos pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira, 27, em Nova Olímpia. Eles tinham entre 19 e 23 anos. Além destes, dois suspeitos foram presos e outros conseguiram fugir. Os dois suspeitos custodiados têm 23 e 38 anos.
Segundo o Comandante do VII Comando Regional em Tangará da Serra, Tenente-Coronel Murilo Franco de Miranda, os suspeitos estavam reunidos em uma casa no Bairro Jardim das Oliveiras, em Nova Olímpia, e pretendiam realizar um ataque contra integrantes rivais do Primeiro Comando da Capital (PCC), como o que aconteceu há alguns dias quando dois jovens foram incendiados vivos em um canavial, sendo que um deles, de 17 anos, morreu e o outro teve 90% do corpo queimado.
“Após esse crime, determinamos que nossas unidades policiais empreendessem diligências para alcançar os autores desse delito bárbaro. Tivemos sucesso na prisão de dois envolvidos, que estavam em fuga para Cuiabá. (…) E ontem [quarta-feira] recebemos a informação que um desses grupos estaria reunido, com reforços vindos de Cuiabá, com mais armas, e pretendiam continuar perpetrando crimes contra a vida na nossa região. Uma região que eles tem disputado territorialmente, praticando esses crimes caracterizados pelo intenso desvalor a vida”, relata o comandante, em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira.
Os militares foram até o local acompanhados da Força Tática de Tangará da Serra e quando chegaram, os faccionados atiraram contra eles, iniciando o confronto. Na casa haviam cerca de 10 pessoas e algumas fugiram.
“As equipes se dividiram, indo ao encalço dos suspeitos que estavam fugindo, outra permaneceu no local, reagindo a injusta agressão desses suspeitos. Após neutralizar essa injusta agressão, os nossos policiais recolheram as armas, prestaram socorro aos feridos, conduziram todos eles ao Hospital Municipal de Nova Olímpia para que fossem atendidos”, relembra, ao destacar que esses morreram após dar entrada na unidade de saúde.
Já a equipe que saiu em busca dos foragidos, conseguiu êxito em prender dois deles. “Todos eles são integrantes de um grupo criminoso, todos eles caracterizados por diversas passagens criminais, tem um histórico de antecedentes e vários processos, e pretendiam continuar praticando os mais diversos tipos de delitos contra a vida e contra o patrimônio na nossa região”.
Quatro dos cinco mortos já foram identificados. Todos possuem passagens pela Polícia, sendo que dois deles usavam tornozeleiras eletrônicas. Eles são de Nova Olímpia, Cuiabá, Tangará da Serra e Barra do Bugres.
Na ação foram apreendidos: dois revólveres cal.38, duas pistolas cal.9m, 85 munições cal.9mm e 11 munições cal.32mm. “Percebe-se que estavam em ato declaratório para novos delitos e a ação da Polícia Militar foi decisiva para impedir e manter a ordem pública”.
A polícia segue em busca dos outros foragidos.
“A Polícia Militar está atenta e não toleraremos ação desses grupos criminosos e falamos com muita propriedade que aqui bandido não se cria. O cidadão tem que ter a tranquilidade para trabalhar, chegar na sua residência, para termos o progresso, o desenvolvimento econômico-social. Então, com certeza, a Polícia Civil, pelo belíssimo trabalho que tem desempenhado em nossa regional, através da Dra Alessandrah e dos outros delegados, fará as investigações necessárias para que se alcance esses outros suspeitos”.
Assista ao vídeo:
Com informações do Diário da Serra
Komentarze