top of page

Bandidos arrombam igreja, perseguem freira e ateiam fogo em bíblia em Campo Novo

Bandidos estão causando estragos e provocando medo na comunidade católica de Campo Novo do Parecis. Várias ações criminosas foram relatadas. Há alguns dias, criminosos assaltaram a zeladora da igreja e levaram seus pertences. Pouco tempo após o assalto uma freira foi perseguida por bandidos, ela conseguiu fugir, buscando abrigo na secretaria paroquial.


Lideranças religiosas orientaram para que as portas das igrejas ficassem fechadas sempre que possível. A orientação não surtiu o efeito desejado, pois, novamente os criminosos tentaram arrombar a porta da igreja na comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Jardim das Palmeiras.

A última ocorrência foi registrada na Igreja Matriz, no centro de Campo Novo, onde os bandidos arrombaram a porta e tentaram entrar. Não foi informado se algum objeto foi levado.


O que chamou atenção foi uma bíblia ter sido incendiada antes de saírem do local. O Portal Campo Novo obteve a informação que seguranças particulares foram contratados por tempo indeterminado para cuidar dos espaços religiosos da cidade.


Fonte e fotos: Portal Campo Novo

Comentários


bottom of page