top of page

Barbeiro é preso e diz que explodiu mercado para se vingar "de quem tem muito dinheiro"


Explosão ocorreu em mercado no início deste mês (Foto: Arquivo/Reprodução)

O autor da explosão em um supermercado em Rondonópolis (MT), foi identificado como Rodrigo Machado de Oliveira, de 33 anos. Ele foi preso pela Polícia Civil nessa quarta-feira (12). O crime ocorreu no dia 4 deste mês e uma criança de 7 anos ficou ferida.


Durante o interrogatório, Rodrigo, que é barbeiro, disse à equipe que tentou chantagear a empresa, caso contrário acionaria explosivos caseiros, que foram instalados por ele no local. Segundo Rodrigo, o objetivo era causar prejuízos materiais em "quem tem muito dinheiro".


Ainda conforme depoimento, as ameaças foram enviadas via serviço de atendimento ao cliente. Ele também declarou que trabalha com criptomoedas e que queria receber R$ 300 mil nessa modalidade.

Rodrigo Machado de Oliveira, de 33 anos, confessou o crime (Foto: Reprodução/G1 MT)

Segundo a Polícia Civil, na casa do investigado, foram apreendidos objetos utilizados na fabricação de artefatos explosivos caseiros. Ele responderá pelos crimes de extorsão qualificada com agravamento pela lesão causada nas vítimas e explosão.


Ainda de acordo com a Polícia Civil, Rodrigo é barbeiro e não possui passagens criminais. Ele alegou aos policiais que sabe manusear explosivos e fabricava bombinhas caseiras. Além disso, contou que planejava o crime desde outubro do ano passado.


Relembre o caso

Uma explosão, que atingiu um supermercado, no Bairro Vila Operária, deixou uma criança de 7 anos ferida. Câmeras de segurança do estabelecimento gravaram o momento exato da explosão.


Nas imagens, é possível ver pessoas circulando pelos corredores do local e, em seguida, o momento exato da explosão, que começa na lateral de uma gôndola, atinge o teto do estabelecimento, formando uma nuvem de fumaça que se espalha por todo lugar.


Registro feito momentos após a explosão (Foto: Reprodução)

A criança que ficou feriada foi socorrida pelo pai e encaminhada ao pronto atendimento da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas e o gerente do local informaram que a explosão ocorreu devido a uma mercadoria que estava nas prateleiras do mercado.


Um dia após o crime, a Polícia Civil informou que encontrou indícios de que a ação teria sido criminosa e iniciou uma investigação.


Fonte: G1 MT

Comments


bottom of page