top of page

Câmara aprova projeto que obriga Município a instalar portais com detectores de metais nas escolas


Imagem Ilustrativa

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (11), o projeto de Lei 009/2023, que obriga o Município a instalar portais com detectores de metais nas escolas da rede pública municipal de ensino de Tangará da Serra. Medida está sendo adotada após onda de ataques e ameaças de ataques no interior de escolas de todo o Brasil.


Em Tangará da Serra, o projeto foi apresentado pelos vereadores Eduardo Sanches (Republicanos), Ademir Anibale (MDB), Horácio Pereira (União) e Fábio Brito (PSDB), que argumentam que os portais com detectores de metais devem garantir mais segurança aos alunos e profissionais da educação e, consequentemente, mais tranquilidade aos pais.


Vereadores autores do projeto: Eduardo, Fábio, Horácio e Ademir.

O projeto aprovado em regime de urgência especial deverá ser encaminhado agora para o prefeito Vander Masson (União Brasil), para sanção. Ao que tudo indica, a sanção pelo prefeito não enfrentará resistência, uma vez que o mesmo, através do secretário de Educação, Vagner Constantino, já se reuniu com vereadores e sinalizou pela aceitação imediata das medidas de segurança com instalação de portais com detectores.

Comments


bottom of page