A Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou durante sessão ordinária nesta terça (06), Moção de Protesto ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. No total, 12 vereadores foram favoráveis a Moção e apenas 1 contrário.
Somente o vereador Sebastian Ramos (Cidadania) se posicionou contra a Moção.
Foram favoráveis os vereadores Fabio Brito, presidente da Câmara, Ademir Anibale, Davi Oliveira, Dona Neide, Edmilson Porfírio, Eduardo Sanches, Elaine Antunes, Hélio da Nazaré, Horácio Pereira, Nivaldo Leiteiro, Rogério Silva, Romer Japonês e Sandra.
Aprovada, a Moção será encaminhada ao ministro e ao senador e os parlamentares tangaraenses esperam que ambos revejam seus atos, especialmente sobre liberdades e garantias constitucionais..
Os vereadores argumentam que Alexandre de Moraes tem tomado decisão que busca censurar e prender parlamentares e cidadãos supostamente acusados de compartilhar notícias falsas na internet com um critério próprio de julgamento. Citam que já foi determinado, mediante medidas cautelares sem que os acusados sejam ouvidos, o bloqueio de contas nas redes sociais, impedindo o exercício da liberdade e de direitos. Mencionam ainda que Alexandre tem restringido o direito à propriedade de cidadãos brasileiros, que, supostamente, estariam financiando atos políticos, colocando em risco a segurança financeira de suas empresas, além de milhares de empregos.
Em relação a Pacheco, a Câmara Tangaraense vê prevaricação. Criticam o presidente do Senado por não pautar os pedidos de impeachment que tramitam contra Alexandre desde 2021.
Com informações do Blog do Romilson Dourado
Comments