top of page

Camila Gomes: Estudante de Tangará conquista vaga para disputar fase nacional dos Jogos Escolares


Camila Gomes é estudante da escola José Nodari (Foto: Divulgação)

Encerrou neste domingo, dia 16 de julho, a etapa individual dos Jogos Escolares e Estudantis de Mato Grosso deste ano, em Várzea Grande. Realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte Lazer (Secel-MT), a competição reuniu 2.272 atletas de 12 a 17 anos em busca dos títulos de campeões estaduais nas modalidades de:


Atletismo, badminton, ciclismo, esgrima, ginásticas artística e rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e wrestling.


Os atletas campeões de cada modalidade e gênero representarão Mato Grosso nas fases nacionais de sua respectiva competição, entre eles a tangaraense Camila Gomes, do Centro Municipal de Ensino José Nodari, campeã no Ciclismo feminino nos Jogos Escolares (categoria 12 a 14 anos).


Também subiram no pódio, todos com medalha de Prata, os alunos do Judô na Categoria B: Maria Clara Feitosa -36kg e Henrique Rodrigues – 58kg; e na Categoria A: Vitor Rodrigues -55kg e Marco Antônio Camarço – 90kg.


No Xadrez feminino a aluna Lara Sousa Pereira (Categoria 12 a 14 anos) conquistou medalha de Bronze; e no Badminton dupla feminina, também na Categoria 12 a 14 anos, foram medalha de Prata as alunas Flávia e Beatriz, e na dupla mista, os atletas Kaio e Flávia conquistaram o Bronze.


No Atletismo - Lançamento de Dardo, Lucas Davi conquistou a medalha de Prata.


“Em nome da Secretaria Municipal de Esportes, em nome do prefeito Vander Masson, gostaríamos de parabenizar todos os atletas que participaram da fase estadual dos jogos escolares e jogos de seleções estudantis”,

parabenizou o secretário de Esportes de Tangará da Serra, Luciano da Silva Gois (Sasá).


“A Secretaria se empenha bastante para poder conseguir, juntamente com a parceria com a Secretaria de Educação, transportar esses atletas para participar da fase estadual e representar o nosso município, podendo ter na sequência representantes da nossa cidade também a nível nacional”,

completou.


Os Jogos Escolares contaram com a participação de alunos de Tangará da Serra:

  • Da Escola Estadual Vereador Ramon Sanches Marques, nas modalidades de Badminton, Tênis de Mesa, Atletismo e Judô;

  • EE Jonas Lopes da Silva, Centro Municipal de Ensino Ernesto Che Guevara e CME Joana D’Arc no Atletismo;

  • CME Fábio Diniz Junqueira, EE Manoel Marinheiro e CME Fausto Eugênio Masson, no Judô;

  • Ipes, EE 29 de Novembro e CME José Nodari no Xadrez;

  • CME José Nodari no Ciclismo;

  • E a Escola Militar Tiradentes na Natação.


Já dos Jogos Estudantis de Seleções as modalidades em que Tangará da Serra participou foram:

  • Atletismo, Badminton, Judô, Tênis de Mesa e Vôlei de Praia.

Fonte da Notícia: Diário da Serra

Comentários


bottom of page