Casais pretendentes a tornar oficial a união matrimonial devem ficar atentos a oportunidade de transformar esse desejo em realidade. É que seguem abertas até o dia 31 de julho as inscrições para o Casamento Comunitário que acontecerá no dia 26 de agosto em Tangará da Serra.
O Casamento Social, como também é conhecido e é uma iniciativa da Associação dos Notários Registradores do Estado de Mato Grosso, no Projeto Cartório Amigo Anoreg, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Gabinete de Políticas Públicas e Cartório do 2º Ofício de Tangará da Serra.
As inscrições iniciaram na segunda quinzena de maio e até o momento já possui aproximadamente 80 casais habilitados, como informa o oficial de registro do Cartório responsável pela cerimônia, Tabelião Mauro Pereira da Silva, ao destacar quem pode participar.
“O Casamento Comunitário irá acontecer em Tangará da Serra e é destinado aos casais hipossuficientes que ganhem em conjunto R$ 3.960”, revela.
Cabe ressaltar que não há um limite determinado de vagas, mas os pretendes devem se atentar para os documentos que muitas das vezes devem vir de outras cidades ou estados, o que pode gerar a perda do prazo para a inscrição.
“Convidamos todos os casais de Tangará da Serra que se encaixem no perfil e preencham os requisitos para comparecerem ao cartório para fazerem as inscrições, e que se atentem ao prazo que é até o final do mês”,
orienta Mauro.
“Será um grande evento, muito bem organizado e será um prazer atender todos os casais”,
finaliza.
Interessados podem se dirigir ao Cartório do 2º Ofício que fica localizado na Rua Antônio José da Silva, nº 255-W, no Centro.
Fonte: Diário da Serra
Comments