Tangará da Serra deve ganhar mais uma das unidades do Sistema ‘S’ - Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional do Transporte (Sest Senat). A informação foi repassada pelo secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Tangará da Serra, Sílvio Sommavilla, nesta terça-feira, 20, no Programa Primeira Hora, da Rádio Serra FM.
“A construção da unidade Sest Senat em Tangará da Serra está confirmada”, comemora o secretário, ao revelar que uma equipe já esteve no Município, realizando os primeiros levantamentos e colhendo informações para que a unidade possa ser instalada na cidade.
Segundo Sommavilla, quatro áreas já foram escolhidas para possível construção da unidade que aguarda a vinda da equipe técnica que fará a escolha definitiva. As áreas foram escolhidas nos quatro setores da cidade. Ainda conforme Sommavilla, além da área cabe resolver também a classificação da unidade que leva em conta o número de habitantes do Município.
Para Silvio, com a implantação do Sest Senat não somente o Município será beneficiado, mas todo o seu entorno.
“Ganha todo o setor dos transportes. É uma cadeia, desde os pequenos, médios e grandes. Sem falar de seus familiares e colaboradores”, frisa.
A construção da unidade Sest Senat em Tangará da Serra poderá contar com o apoio e suporte para educação, cultura, saúde, esporte e também lazer, além de ofertar serviços médicos e odontológicos.
“Eu, como vereador, em 2013, lutei pela vinda de uma unidade a exemplo de outros vereadores da última legislatura, e hoje, como secretário, tenho a oportunidade de auxiliar a entidade para a concretização desse sonho junto com o sindicato e associação dos caminhoneiros”, salienta o secretário.
O prazo para entrega da obra, que será totalmente custeada pelo Sest Senat, é de 12 meses após os trâmites legais e está estimada em R$ 15 milhões.
Fonte: Diário da Serra
Comments