top of page

Cooperativismo que transforma: Sicredi celebra impacto positivo em Tangará da Serra


Em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, a Sicredi Sudoeste realizou o evento Café com Pauta nesta quinta-feira (03/07), reunindo jornalistas e comunicadores de Tangará da Serra. O encontro destacou a força do cooperativismo no desenvolvimento sustentável e o reconhecimento da ONU, que declarou 2025 como o Ano Internacional das Cooperativas.



O presidente da cooperativa, Antonio Geraldo Wrobel, reforçou o papel transformador do modelo cooperativista. “O cooperativismo é capaz de mudar realidades”, afirmou. Com mais de 320 mil associados, a Sicredi promove geração de empregos, fomento ao empreendedorismo e inclusão econômica em 80 municípios.


Durante o evento, o diretor executivo João Coelho apresentou números expressivos: em 2024, a Sicredi gerou R$ 592,3 milhões em benefícios econômicos, o equivalente a R$ 1.902,01 por associado. Além disso, 200 mil pessoas foram impactadas por programas sociais que promovem educação, cidadania e inclusão.


A sustentabilidade também é prioridade: todas as agências utilizam energia renovável e a unidade de Tangará da Serra conta com sistema de reuso de água e projeto “Zero Papel”. Programas como A União Faz a Vida, Crescer, Cooperação na Ponta do Lápis e Comitê Mulher ampliam ainda mais o alcance da atuação social da cooperativa.


Com 36 anos de história, o Sicredi Sudoeste reafirma seu compromisso com o futuro das comunidades. “As cooperativas chegam onde outras instituições não chegam. Nosso foco é inclusão, desenvolvimento e proximidade com as pessoas”, concluiu Bruno Vinícius, gerente da agência da Rua 26.

Comentarios


bottom of page