top of page

Criminoso troca tiros com a PM e é morto em Barra do Bugres; 7 mortos em menos de uma semana


Wender de Pinto Brito, 26 anos, membro de uma facção criminosa, foi morto por volta das 23h45 desta sexta-feira (03), em confronto com a Polícia Militar, em Barra do Bugres.


Com isso, sobe para dois o número de criminosos faccionados mortos na região na última noite. O primeiro, membro da mesma facção, o PCC, morreu por volta das 23h no Jardim Rio Preto, em Tangará da Serra, após entrar em confronto com a Força Tática.


De acordo com o boletim de ocorrência da PM, a morte do segundo criminoso ocorreu na Avenida Tancredo Neves, Bairro Santa Isabel Pronave, 3m Barra do Bugres.


Narra o Boletim que em decorrência do confronto entre a Polícia Militar e 05 (cinco) integrantes de facções criminosas, onde por intervenção policial os cinco foram mortos na cidade de Barra do Bugres no dia 28 de Janeiro de 2023, a ROTAM 02, juntamente com as equipes de Força Tática do 7º Comando Regional e equipes da 12ª Cia PM de Barra do Bugres, passaram a fazer ações com o intuito de coibir a ação dos grupos criminosos.


Na noite desta sexta as equipes receberam informações do setor de inteligência da PM "da possível localização de um indivíduo integrante da facção criminosa “PCC”, que era um dos líderes e responsável pela logística da facção, assim como teria feito ameaças aos agentes de segurança pública da cidade, que ao localizar o indivíduo e durante a tentativa de abordagem, este tentou contra a vida dos policiais, que diante da iminente e injusta agressão, realizaram disparos de arma de fogo, fins de cessar ação do indivíduo", diz trecho do BO.


O elemento, identificado como Wender de Pinto Brito, 26 anos, chegou a ser socorrido com vida até a UPA de Barra do Bugres , porém não resistiu e posteriormente foi a óbito.


Ele possui várias passagens pela Polícia pela prática de vários crimes.


Com Wender os policiais localizaram e apreenderam 01 revólver, marca Colt, calibre .357, 01 celular marca Samsung, 04 munições intactas e 01 munição deflagrada.


Em menos de uma semana foram 06 faccionados mortos em confronto com a PM em Barra do Bugres e 01 em Tangará da Serra.

Comentários


bottom of page