A Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra prendeu nesta segunda-feira (19), dois cunhados e vizinhos suspeitos de tráfico de drogas. Ação ocorreu no Jardim dos Ipês. Eles já haviam sido presos em 2022 pelo mesmo crime. Na ocasião eles foram presos com 15 quilos de entorpecentes. Eles possuem vasta ficha criminal, com várias passagens policiais.
“Mais uma ocorrência de tráfico de drogas em Tangará da Serra onde nossa equipe de combate ao tráfico solicitou o mandado de busca judicial junto a 1ª Vara Criminal, sendo deferida essa busca nas residências desses dois indivíduos, que moram em conjunto de quitinetes no Jardim dos Ipês. Eles são cunhados”, informou o delegado Adil Pinheiro.
Segundo o Delegado, o mandado de busca serviu para as duas residências, onde estavam as drogas já prontas para venda, fracionadas em pequenas porções, onde cada porção pequena de pasta base era vendida em média por R$ 50. No local a polícia encontrou uma grande quantidade de drogas. Conforme Adil Pinheiro, as porções já são padrão de distribuição da facção que domina o tráfico em Tangará da Serra.
“Esses dois indivíduos iriam fracionar aquela droga e vendê-la e para evitar a ação da polícia eles deixam na residência apenas a droga fracionada. Os investigadores encontraram junto à caixa d’água que abastece esse condomínio o restante da droga, uma quantidade maior que estava escondida do pé da caixa d’água que abastece essas quitinetes”, revelou o delegado.
Os dois indivíduos possuem pelo menos quatro passagens na delegacia local, são conhecidos da polícia. Os dois já foram presos no mesmo bairro, Jardim dos Ipês, com cerca de 15 kg de drogas em 2022 e já estavam em liberdade e novamente traficando. “Foi lavrado o flagrante para o tráfico e associação para o tráfico nos dois e serão novamente encaminhados à justiça”, concluiu o delegado.
Comentarios