top of page

Decisão judicial favorável ao SSERP garante pagamento real de insalubridade e periculosidade


A assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra (SSERP), mais uma vez garantiu através de decisão judicial, o pagamento real da periculosidade e insalubridade aos trabalhadores.


De acordo com o advogado Dr. Diogo Campos, o executivo realizava o pagamento, levando em consideração o valor de salário inicial do servidor e não do valor atual da remuneração mensal.


O executivo ainda tentou recorrer algumas vezes negando o direito, mas perdeu. O pagamento já começou a ser pago e acompanhado pela assessoria jurídica do SSERP.


“A prefeitura pagava o adicional de insalubridade e periculosidade com base no grupo ocupacional de origem, ou seja se o servidor entrou lá em 2004 com um salário x e hoje ele ganha um salário Y, o executivo pagava o valor encima do salário X, desconsiderando toda a carreira e mérito do colaborador. Entramos com ação judicial, a prefeitura recorreu mas conseguimos vencer na justiça.” Afirmou Diogo.


O Advogado ainda alertou aqueles servidores que por ventura estejam recebendo de forma errada, podem estar procurando a equipe jurídica do sindicato, para resolução do caso.


Texto: Assessoria de Imprensa e Comunicação SSERP

Comments


bottom of page