Em decreto divulgado nesta quarta-feira (22), o prefeito municipal, Vander Masson (União), com aval do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, retirou a obrigatoriedade do uso de máscara em estabelecimentos de saúde de Tangará da Serra. Com isso, a população não precisará mais usar máscara em postos de saúde, hospitais e demais estabelecimentos de saúde públicos e privados.
O Decreto 108/2023, que atualiza as medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19, leva em consideração a diminuição da circulação viral, surtos e novas internações por COVID-19 em Tangará da Serra, e notas técnicas do setor responsável pela saúde pública.
Todavia, o decreto deixa explícito que “as pessoas infectadas e/ou com sintomas de contaminação pelo Coronavírus, durante o período de transmissão, devem respeitar todas as medidas
sanitárias de isolamento domiciliar”, assim como “fica mantida a obrigatoriedade das normas de biossegurança”.
Boletim Epidemiológico Semanal, com dados do coronavírus em Tangará da Serra, divulgado na segunda-feira (20), mostra que está zerado o número de casos e de internações de pacientes com a doença no município.
Comments