top of page

DELEGADO HUGO ABDON DEIXA ARENÁPOLIS APÓS TRÊS ANOS DE COMBATE ÀS FACÇÕES E ASSUME DERF EM CUIABÁ


ree

Na próxima quinta-feira, 24 de julho de 2025, o delegado Hugo Abdon de Araujo Lima deixará as Delegacias de Arenápolis e Nortelândia para assumir a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (DERF Cuiabá), uma das unidades mais estratégicas do Estado.

Desde que assumiu a região em 2022, Hugo Abdon se destacou no enfrentamento às organizações criminosas e facções atuantes em Arenápolis e municípios vizinhos.


Foram sete grandes operações policiais, com dezenas de prisões, desarticulação de quadrilhas especializadas em roubos a comércios e residências, além da solução de homicídios consumados e tentados.


O trabalho do delegado foi marcado por uma forte integração com a Polícia Militar, Polícia Penal, Conselho Tutelar, Ministério Público e Poder Judiciário, além do uso de tecnologia e inteligência policial, com análise de celulares, rastreamento bancário e cruzamento de dados investigativos.


Recentemente, as equipes sob a gestão do delegado Hugo Abdon receberam uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Arenápolis, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à segurança pública e ao trabalho em equipe que resultou na redução da criminalidade na região.

Em entrevista, Hugo Abdon ressaltou os resultados alcançados ao longo de sua gestão.


“Nossa gestão foi pautada pela eficiência, honestidade, transparência e coragem. Atuamos com rigor contra facções criminosas, ladrões e homicidas, sempre em trabalho conjunto com outros órgãos de segurança e justiça.


Hoje podemos afirmar que Arenápolis e Nortelândia são regiões mais controladas, seguras e com um serviço de segurança de qualidade, dentro da política de Tolerância Zero do Estado de Mato Grosso.”


Com a saída de Hugo Abdon, quem assume as Delegacias de Arenápolis e Nortelândia é o delegado Cesar Almeida, recém-formado pela Academia de Polícia Civil do Estado de Mato Grosso.


Esta será sua primeira lotação, e ele terá o desafio de dar continuidade ao trabalho firme de repressão às organizações criminosas que vinha sendo realizado.


Fonte: Repórter News

Comments


bottom of page