Durante evento ocorrido na tarde de segunda-feira (15) no auditório do Centro Cultural, o prefeito Vander Masson (UB) aproveitou a presença de centenas de profissionais de educação e fez um apelo, conclamando a todos para fazer uma força tarefa com o objetivo de reduzir o alto índice de acidentes de trânsito registrados em Tangará da Serra.
"Conclamo igrejas, escolas, poder público, judiciário a falarmos diuturnamente sobre trânsito", disse o prefeito ao destacar que o trânsito é responsabilidade de todos e que cada um deve fazer a sua parte. No final de semana, Vander também esteve em uma reunião de líderes de uma igreja evangélica da cidade, fazendo o mesmo apelo.
Um dia após o apelo, nesta terça (16) a cidade voltou a registrar um número alarmante de acidentes, sendo alguns simultâneos na Avenida Brasil e na Rua 24, com intervalos de tempo de menos de 15 minutos entre um e outro.
No evento, o prefeito pontuou que a falta de conscientização, excesso de velocidade, e a imprudência, assim como "a falha do poder público que as vezes não consegue a sinalização adequada e correta em todos os recantos da nossa cidade", são responsáveis pelo alto índice de acidentes.
Aos professores presentes no evento o prefeito sugeriu orientação nas escolas aos estudantes, falando sobre as formas de se comportar no trânsito. Ele ainda sugeriu a inserção do assunto na grade curricular, com apresentação de vídeos de trânsito, que serão produzidos pela Prefeitura para levar conscientização à comunidade.
"Temos que reduzir esses índices de acidentes, a quantidade de pessoas que vão para o nosso Hospital Municipal é grande demais. Levem essa mensagem, essa orientação, tirem alguns minutos nas vossas escolas e vamos conscientizar a todos para a gente reduzir o número de acidentes", conclamou o prefeito.
Commenti