Dois jovens foram torturados e executados a tiros no município de Poconé (104 km de Cuiabá) neste sábado (20). Os corpos de Pablo Bruno do Espírito Santo, de 20 anos, e Vitor Costa Leite, de 23 anos, foram encontrados com pés e mãos amarrados no Distrito de Chumbo. Ambos eram moradores de Cáceres (225 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Civil, - que já instaurou inquérito para investigar os assassinatos -, os corpos foram encontrados por um trabalhador. Ele visualizou os cadáveres abandonados à beira de uma estrada e acionou a polícia.
Conforme a PJC, Vitor é natural de Tangará da Serra enquanto Bruno nasceu na cidade de Cáceres. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as esposas dos rapazes foram acionadas e reconheceram os corpos. Na sequência, foram acionadas equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML) para os trabalhos de perícia no local onde os corpos estavam e também para o recolhimento e exames necropsia.
Por ora, não há informações sobre a autoria do duplo homicídio e nem sua motivação. No entanto, o crime tem características de execução e tortura semelhante aos praticados por membros da principal facção criminosa que atua em Mato Grosso, o Comando Vermelho (CV), praticando uma série de crimes dentro e fora de unidades prisionais.
Com isso, caberá à Polícia Civil averiguar se as mortes têm relação com o chamado "tribunal do crime" e a guerra entre facções que vem fazendo vítimas em diversas cidades do Estado. Os trabalhos investigativos serão conduzidos pela delegacia de Poconé.
FONTE: FOLHA MAX
Comments