top of page

Droga Zumbi: Polícia Civil faz grande apreensão de drogas e prende 3 em Tangará


Em ação realizada nesta segunda-feira (08), em Tangará da Serra, a Polícia Judiciária Civil (PJC) apreendeu mais de 20 quilos de drogas e prendeu três pessoas suspeitas de tráfico de entorpecentes. Entre as drogas apreendidas haviam alguns pacotes da droga K9, também conhecida como “spice”, um canabinoide sintético considerado 100 vezes mais potente que a maconha natural e que transforma os usuários em espécies de zumbis.


De acordo com o delegado Adil Pinheiro, responsável pelo caso, a apreensão ocorreu em um hotel de Tangará da Serra, local onde uma mulher de 18 anos, mula do tráfico, estava hospedada com uma mala recheada com cerca de 20 tabletes de drogas. O delegado relata que a PJC já vinha investigando o caso, que envolve um faccionado de um grupo crirminoso de São Paulo, e sua esposa.


“Já vínhamos investigando ele, mas recebemos a informação de que ele receberia uma entrega de drogas nesta segunda, daí decidimos agir”, relatou Adil Pinheiro.


Segundo ele, a Polícia Civil recebeu a informação de que uma jovem de 18 anos havia embarcado em um ônibus na divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraguai com destino a Tangará e que ela trazia drogas para o faccionado. “Recebemos a informação de que ela chegaria na rodoviária, e passamos a fazer o monitoramento. Ela desembarcou e seguiu para um hotel, onde se hospedou. Aguardamos que o traficante fosse até o hotel buscar a droga, e ele foi buscar a droga com sua esposa, que sabia do tráfico, e quando eles estavam colocando a droga em uma maleta cor de rosa e depois colocando no porta-malas do carro, nós chegamos e prendemos os três em flagrante”, contou o delegado.


O traficante é conhecido da Polícia, pelo crime de tráfico de drogas, assim como a mula, que trouxe a droga do Mato Grosso do Sul, que possuía mandado de prisão em eberto por roubo qualificado em Porto Velho (RO).


A droga foi encaminhada para a Delegacia, assim como os três suspeitos. As duas serão encaminhadas para presídio feminino e o homem para o CDP. A droga será incinerada.

Comments


bottom of page