top of page

Eleição será daqui exatos 90 dias. Veja os prováveis candidatos a prefeito em Tangará da Serra


No dia 6 de outubro, acontecerá o primeiro turno das Eleições 2024, ou seja, daqui a exatos 90 dias 69.537 eleitores de Tangará da Serra, aptos a votarem, vão as urnas para escolher prefeito, vice-prefeito e 14 vereadores que estarão no comando da cidade ao longo dos próximos quatro anos.


As convenções partidárias, onde serão definidos e oficializados os candidatos, acontecerão entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, porém, há alguns meses já há movimentações nos bastidores, em reuniões entre partidos e políticos onde estão sendo cogitados e apontados os prováveis candidatos. A definição só ocorre após as convenções, mas nós já vamos falar um pouco sobre os prováveis.


Pelo menos cinco nomes são apresentados como pré-candidatos a prefeito:

O do atual prefeito, Vander Masson (União Brasil) que já definiu que irá sim buscar a reeleição. Com a máquina pública na mão e apoiadores de peso, como o governador Mauro Mendes (União), o deputado estadual Doutor João (MDB) e o PL, partido de Jair Bolsonaro, Vander conta com o apoio de ao menos 6 partidos: União, PL, Podemos, Agir, MDB e PRD.

Também é apresentado como possível candidato o ex-prefeito por dois mandatos (2013-2020), Fábio Junqueira (Republicanos). Ele é apontado como nome mais forte da oposição. Antecessor de Vander Masson na Prefeitura, Fábio por enquanto é a principal aposta da oposição.

Quem também é pré-candidato a prefeito é o pecuarista Chico Clemente (PSD). Derrotado por Masson na eleição passada, Chico come pelas beiradas, chegou a desistir da pré-candidatura mas voltou atrás. Ex-secretário de obras, a candidatura de Clemente ainda é uma incógnita, mas ele tá disposto a ir mais uma vez para o embate.

Quarto nome para uma possível candidatura aparece uma figura feminina, Karen Rocha (PSB). Advogada, Karen foi candidata a deputada federal na eleição passada e recebeu mais de 10 mil votos. Karen se movimenta nos bastidores, com apoio do deputado estadual Max Russi.

O PT também se movimenta e poderá apresentar candidatura a prefeito, porém nada definido ainda. O nome principal da legenda é Zé Rosa, professor, sindicalista e ex-presidente do Sintep, grande movimentador da esquerda local.


Demais partidos ainda não tornaram público se pretendem ou não disputar a cadeira de prefeito em 2024.


E aí, o que você achou dos nomes cogitados?

Commentaires


bottom of page