Embriaguez ao volante: Operações Lei Seca terminam com veículos apreendidos e motoristas detidos
- Da Reportagem
- 25 de abr. de 2023
- 2 min de leitura

Dez pessoas foram presas em flagrante por embriaguez ao volante em operações da Lei Seca realizadas no último final de semana prolongado em Tangará da Serra. O relatório da fiscalização integrada, concluído nesta segunda-feira, 24, aponta que foram emitidos 77 Autos de Infração de Trânsito (AITs) e realizados 170 testes de alcoolemia nas duas operações realizadas nas noites do dia 20 e 22 de abril (quinta – véspera de feriado – e sábado).
Ao todo, 150 veículos, entre carros e motocicletas, foram fiscalizados e 30 removidos por irregularidades diversas (19 carros e 11 motos).
“(…) Exaltamos o grande sucesso desse tipo de operação, haja vista que é para diminuir os índices de acidentes, bem como, principalmente, deter os indivíduos infratores da lei que consomem bebida alcoólica e dirigem veículos”, destaca o Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Tangará da Serra, Tenente Coronel PM Mauriti de Campos Lima.
“A tolerância é zero para quem consome bebida alcoólica e dirige veículo automotor”,
reforça.

Dos autos de infração, 46 foram aplicados na quinta-feira, sendo a maioria deles por dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação; um com Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias; sete por conduzir veículo sem registro ou não licenciado; dois por conduzir veículo com vidros total ou parcialmente cobertos por película refletiva ou não, painéis decorativos ou pinturas; e ainda cinco por dirigir o veículo usando calçado que não se firme nos pés, entre outros.
Já no sábado, 22, foram três autos de infração aplicados por dirigir veículo sem possuir Habilitação; outros três com CNH vencida; um por transpor bloqueio policial, entre outros. Ao todo foram emitidos 31 AIT.
Na 6ª edição, na quinta-feira, 20, o trabalho foi realizado na Avenida Tancredo Neves, Centro, e no sábado, 22, na Rua José Corsino (12), ao lado da praça da Bíblia, também em área central.
Essas operações envolveram as instituições de segurança pública, que atuaram de forma integrada.
Com Diário da Serra
Comments