top of page

Empregadores e trabalhadores que firmarem acordos em processos receberão mudas de árvores nativas


O Fórum Trabalhista de Tangará da Serra lança, nesta quarta-feira (21), o projeto Cultivar a Paz, que busca aliar a conciliação judicial com a cultura da sustentabilidade.


Fruto de uma parceria com a Prefeitura, o projeto entregará mudas de planta nativas da região (frutífera ou de ipês) a empregadores e trabalhadores que firmarem acordos em processos que tramitam em uma das duas varas do trabalho da cidade.


A solenidade de lançamento ocorrerá às 11h, na sede do Fórum Trabalhista, e contará com a presença do prefeito Vander Alberto Masson e do secretário municipal de Meio Ambiente, Vinicius Lançoni. Também participam os juízes da 1ª e 2ª varas do trabalho, Mauro Roberto Vaz Curvo e Claudirene Andrade Ribeiro.


Está prevista a entrega das primeiras mudas às partes que firmarem acordo no dia.


Agenda 2030

Além do estímulo a uma cultura voltada à preservação ambiental, o Cultivar a Paz está em sintonia com a Agenda 2030 da ONU, plano de ação adotado por 193 países, incluindo o Brasil, que busca concretizar os direitos humanos e equilibrar as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental. Também atende as diretrizes do Poder Judiciário em sua Política de Sustentabilidade.


Serviço

O QUE: Lançamento do projeto Cultivar a Paz;

QUANDO: Nesta quarta-feira (21), às 11h;

ONDE: Fórum Trabalhista de Tangará da Serra (Av. Brasil, nº 1660 - Jardim Europa);

PORQUE: Estimular a cultura da sustentabilidade por meio do plantio de mudas nativas da região.


Fonte da Notícia: Assessoria TRT/MT

Comentarios


bottom of page