O Consórcio Via Brasil começou a treinar sua equipe que trabalhará na praça de pedágio localizada na MT-358, entre o Distrito de Progresso e a entrada do Distrito de São Joaquim, em Tangará da Serra, e nas demais praças de pedágio distribuídas ao longo dos 233,2 quilômetros concessionados para a companhia, responsável por administrar o trecho rodoviário que interliga o entroncamento da BR-163, na altura do município de Jangada, ao entroncamento com a BR-364, no distrito de Itanorte.
Pelos próximos 30 anos a concessionada é responsável em zelar do trecho e, em contrapartida, cobrar pedágios dos usuários. Ao longo do trecho serão quatro praças de pedágio, sendo uma no alto da Serra dos Parecis, uma nas proximidades do distrito de São Joaquim (antes do trecho em declive da Serra de Tapirapuã) e duas entre Nova Olímpia/Barra do Bugres e a rodovia federal.
Diante da proximidade do início da operacionalização, a companhia iniciou o trabalho de treinamento de toda a sua equipe, parando os veículos que passavam nas praças e simulando o pagamento.
O início da cobrança, contudo, ainda não tem data definida, pois depende dos trâmites na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) e Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager).
Fonte: Diário da Serra
Comentarios