top of page

Escolas destaques e professores são homenageados no 1º Prêmio Educa Tangará da Serra


Na noite da última sexta-feira, 21, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec) em conjunto com a Coordenação Municipal do Programa Alfabetiza Mato Grosso, realizou uma cerimônia para homenagear as escolas e professores no 1º Prêmio Educa Tangará da Serra – Compromisso pela Educação na Idade Certa.


A ação é uma forma de reconhecer o esforço dos profissionais responsáveis por apresentar os melhores resultados de alfabetização dos estudantes dos 2° e 5º anos do Ensino Fundamental. Estiveram presentes nesta noite de festa o Prefeito Vander Masson, primeira-dama Silvana Ló Masson, Secretário Municipal de Educação Vagner Constantino, junto de toda equipe da Semec, Secretário Estadual de Educação Alan Porto e demais autoridades municipais e estaduais.


“O Alfabetiza MT tem como propósito melhorar os resultados da alfabetização dos estudantes das escolas públicas do Estado. E isso só é possível por meio de Regime de Colaboração com os municípios e pelos investimentos realizados pelo governo de Mato Grosso, através do governador Mauro Mendes, que acredita e incentiva os nossos estudantes e profissionais”, disse o Secretário Estadual de Educação, Alan Porto.


O Prefeito Vander Masson, reafirmou o compromisso nesta colaboração com o Governo do Estado e destacou ainda todo o investimento que a gestão têm feito para com os profissionais da área, bem como, estrutura física das escolas, aquisição de novos ônibus, dentre outros. “Esse prêmio reconhece o empenho dos nossos professores, é uma forma de motivar aqueles que estão todos os dias em sala. É uma forma de incentivá-los a se manterem motivados para oferecer um ensino de qualidade. Acreditar na educação é acreditar na vida de cada um desses estudantes que estão na sala de aula”, pontuou o Prefeito.


A Coordenadora Municipal do Programa Alfabetiza MT, Jocêuda Ferreira, destacou que a premiação consolida as ações de fomento educacional, reforçando a eficácia do programa dentro do Município. “O Alfabetiza MT é um programa completo e veio pra somar com as ações que já desempenhamos dentro do município. É importante ressaltar que após a realização da segunda edição do Prêmio Educa MT, em junho deste ano, nós vimos a importância de reconhecer os profissionais de Tangará da Serra que se esforçam tanto na nossa região para contribuir nesse processo”, ressaltou.


Nesta 1ª Edição do Prêmio Educa Tangará da Serra – Compromisso Pela Educação na Idade Certa foram três CME’s destaques: José Nodari, Ayrton Senna e Sílvio Paternez e cerca de 50 profissionais entre professores, coordenadores e diretores, homenageados.


Assessoria

bottom of page