O Prefeito Vander Masson acompanhou na tarde desta quinta-feira, dia 05/10, as obras de pavimentação asfáltica da estrada municipal que dá acesso às comunidades São José, Boa Vista e Bezerro Vermelho, e ao Aterro Sanitário. Os moradores estão recebendo o asfalto com alegria e gratidão.
Toninho Iporã tem propriedade na região desde 1981. Ele conta que ver o asfalto passar por ali é a realização de um sonho. “Isso aqui é um sonho esse asfalto, um sonho de toda nossa comunidade, quando foi feito o aterro sanitário a movimentação de caminhões aumentou, e aumentou a poeira, a lama e os moradores sofrem muito com isso”, disse.
“Só temos a agradecer ao prefeito por essa iniciativa, agradecer aos vereadores, isso é um sonho que está virando realidade”, completou Iporã.
Raimundo Calixto Santiago, que mora há 18 anos na Comunidade São José, afirmou que já chegou até a pensar em ir morar na cidade por causa da poeira e da lama. “Quando ia [para a cidade] de moto, não tinha jeito, porque chegava lá e tinha que trocar de roupa, lá na cidade. Minhas meninas moravam aqui, aí abandonaram e foram embora pra cidade, porque chegavam no serviço sujas de poeira”, contou.
A esperança dele é que as filhas voltem a morar na São José. “Agora pode chegar todo mundo limpinho, né? Não sei não, talvez elas até retornem para cá”, comentou o morador. “Isso aqui é a maior riqueza que nós vimos até hoje aqui, esse asfalto para nós é uma mão na roda, sempre tivemos esperança, mas ele nunca veio, mas estamos agora recebendo o asfalto aqui. Ficou bonito e vai melhorar muito pra gente”, pontuou o morador.
“Esse asfalto vem trazer progresso”, disse o morador Cleber
Cleber Gonçalves de Souza, vice-presidente da Associação dos Moradores afirma que o asfalto está trazendo progresso para essa região do município. “Esse asfalto vem trazer progresso, é um projeto visionário que vai valorizar, vai trazer evolução e qualidade de vida, a gente está feliz e contente”, falou.
“Uma necessidade urgente, há muito tempo reclamada por conta da poeira, da chuva, da lama, da dificuldade de acesso de muitos produtores, muitas famílias que moram aqui, além do aterro sanitário, que tem grande tráfego de caminhões e a estrada de chão não suporta”, continuou.
“Esse asfalto é tudo, é essencial, é o fim da poeira, da lama, dos buracos, a gente não tinha esperança de vir asfalto para cá, mas hoje tá acontecendo”, falou Adriano Vieira, que também é morador da Comunidade São José.
O prefeito Vander comentou sobre a satisfação de realizar um sonho da comunidade. “Era um sonho, um desejo, mas acima de tudo uma necessidade dessa comunidade e o Executivo, junto com o Legislativo, através da devolução do duodécimo da Câmara Municipal de 2022, nós estamos executando essa obra”, falou.
O projeto é ainda mais amplo. A estradinha de chão será transformada em uma avenida ampla e urbanizada, a Avenida Devanir Barbato. “Já está projetado uma duplicação, uma ciclovia, mas isso no futuro. No momento nós estamos priorizando asfaltar uma mão, uma mão pra que realmente acabemos com a poeira e com a lama”, finalizou o prefeito.
Participaram da visita ao lado do prefeito Vander, os vereadores Romer Japonês, Nivaldo Leiteiro, Rogério Silva e Elaine Antunes, além de secretários e equipe da SINFRA, bem como moradores da região.
コメント