top of page

Exposerra terá grandes shows em 2023; atrações serão anunciadas em breve

A mais esperada de todas! Este será o slogan em 2023 de uma das maiores feiras do estado de Mato Grosso, a Exposerra. A confirmação do evento aconteceu neste sábado (04/02), após uma reunião da diretoria do Sindicato Rural de Tangará da Serra, entidade responsável por sua realização.


A festa neste ano está confirmada para os dias 6, 7, 8 e 9 de setembro no Parque de Exposições e terá cinco grandes shows nacionais que serão revelados em breve, em coletiva de imprensa e “live” para toda a população no instagram oficial (@expooserra).


“Estamos todos muito felizes em poder voltar a realizar a Exposerra em Tangará da Serra. Sabemos que era um desejo da população que aguardou ansiosamente pelo retorno da festa na cidade, mas foi preciso esperar o cenário ideal para que isso acontecesse. Nós, da diretoria executiva do Sindicato, estamos há mais de um ano estudando a viabilidade e agora estamos preparados para trazer o que há de melhor em entretenimento para todos e com uma estrutura moderna e renovada. Buscamos os melhores shows com agendas disponíveis e estamos montando uma programação completa para que toda a família possa curtir este grande retorno”, ressaltou o presidente do Sindicato Rural, Romeu Ciochetta.


Ciochetta também acrescentou que a Exposerra não deixará de honrar as suas origens de Festa do Peão. “Vamos trazer de volta as melhores emoções da arena, com a adrenalina das montarias em touros e também pretendemos aproveitar a oportunidade para estreitar laços com os produtores rurais de toda a região e também empresários do agronegócio, com palestras e encontros temáticos durante o dia. Na Exposerra, ao longo de quatro dias, vocês poderão ver o agro ganhar vida em todas as suas esferas e acompanhar de perto a integração dos mais diversos setores”.


Exposerra em números

A grandeza da Exposerra que é realizada em Tangará da Serra desde 1980 vai muito além do entretenimento com os shows e as disputas de rodeio. São mais de 10 mil empregos diretos e indiretos gerados para poder fazer funcionar a engrenagem durante os dias do evento, com uma amplitude capaz de movimentar inúmeros segmentos ao mesmo tempo.


A Exposerra recebe mais de 100 mil visitantes por ano e o resultado é uma intensa fomentação na economia que alcança também vários municípios da região.


O impacto é de mais de R$50 milhões de movimentação financeira, de um potencial econômico que vai muito além da produção agropecuária e abrange vários setores e segmentos.

Comments


bottom of page