O delegado Frederico Murta, delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), de Cuiabá, que comandou a ação em Tangará da Serra, explicou que a Operação Dissidência consiste em força-tarefa contra o crime organizado no estado, especialmente focada em disputa de facções criminosas pela venda de drogas no estado.
Em Tangará da Serra o objetivo foi dar cumprimento a mandado de prisão contra indivíduo foragido da Justiça, que estava escondido na cidade, com três mandados de prisão em aberto. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.
"Na residência dele nós localizamos uma arma de fogo, três carregadores, mais de 60 munições e uma quantidade de drogas", disse o delegado.
A força-tarefa da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou a Operação Dissidência na manhã desta quinta-feira (18), para cumprimento de 22 mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 36 de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Rio de Janeiro integrantes de uma facção criminosa envolvida em crimes como homicídios, tortura e tráfico de drogas.
Leia mais sobre a operação clicando no link:
Comments