top of page
Foto do escritorRedação Plantão TGA

Frigorífico de Tangará da Serra recebe habilitação para exportar carne à Indonésia


Crédito da Foto: Enfoque Business

O Frigorífico Marfrig, de Tangará da Serra, é uma das 11 unidades brasileiras habilitadas a exportar para a Indonésia, país do sudeste asiático. A informação circulou nesta quarta-feira pela imprensa especializada do centro do país.


De Mato Grosso, além do frigorífico em Tangará, também está habilitado o Vale Grande, de Matupá. Outras duas plantas do Marfrig – de Promissão (SP) e Chupinguaia (RO) – também poderão exportar para a nação asiática.


O anúncio provocou uma reação positiva no mercado do boi, apesar de o Ministério da Agricultura não ter confirmado a informação. A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), por sua vez, afirmou não ter recebido comunicado oficial do MAPA.


Com a notícia da habilitação, o mercado futuro do boi gordo deu um salto na bolsa de valores brasileira nesta quarta-feira, impulsionando as negociações de janeiro em 3,3%. O mercado pecuário, obviamente, comemorou após um período em que os pecuaristas demonstravam desânimo com os preços baixos da arroba do boi gordo nas últimas semanas.


Frigoríficos habilitados

Marfrig de Tangará da Serra – MT; Vale Grande de Matupá – MT; Marfrig de Promissão – SP; Marfrig de Chupinguaia – RO; Minerva de Janaúba – MG; Barra Mansa de Sertãozinho – SP; FriGol de Água Azul do Norte – PA; Mercúrio Alimentos de Xinguara – PA; Frigon de Jarú – RO; Max Beef de Carlos Chagas – MG; Astra de Cruzeiro d’Oeste – PR.


Fonte da Notícia: Enfoque Business

Comments


bottom of page