top of page

Governo do Estado e Prefeitura farão entrega de mais 1.500 títulos de imóveis em Tangará da Serra


No próximo dia 14, o Governo de Mato Grosso, através do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e MT PAR, em parceria com a Prefeitura Municipal e Consórcio da Bacia do Alto do Rio Paraguai entregarão títulos da regularização fundiária para moradores de Tangará da Serra, sendo essa, a maior entrega de todo o Estado.


A ação teve início em março, sendo essa, a terceira que acontece no município, quando serão entregues mil e quinhentos títulos. Nas primeiras foram entregues mais de mil títulos.


“Através dessa ação do Governo do Estado, em parceria com o Consórcio e com o município de Tangará da Serra conseguiremos fazer a maior entrega de títulos de regularização fundiária do Estado de Mato Grosso. Um dia marcante e importante para Tangará da Serra e pra toda região”,

revela o diretor-presidente da MT Participações e Projetos (MT PAR), Wener Santos.


Para essa, que é considerada uma das maiores ações de regularização fundiária realizada até hoje pelo Governo do Estado, foram empregados 15 milhões de reais para atender a região.


“São 15 cidades beneficiadas, e que fazem parte do consórcio. Nesse momento as equipes estão também em Nobres, Nova Olímpia e Campo Novo do Parecis, mas Tangará da Serra, sem dúvidas, é a maior beneficiada”,

destaca Wener, ao salientar que as regularizações são uma grande oportunidade, que facilita de forma exponencial a regularização dos imóveis dando dignidade aos beneficiados.


“Esses títulos significam dignidade. O cidadão ter o documento da casa própria, inclusive registrado em cartório, com tudo pago pelo Governo do Estado, podendo fazer financiamento, dar esse imóvel em garantia. Então, facilita muito uma ação que o cidadão sozinho teria muita dificuldade em fazer. Primeiro por que é caro e segundo porque é muito burocrático”,

ressalta.


“Um dia marcante e muito importante para Tangará da Serra e toda a região”,

ressalta.


A entrega deverá contar com a presença da primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virgínia Mendes, podendo ter também a presença do Governador Mauro Mendes que não confirmou por questões de agenda. O ato está marcado para a próxima quarta-feira, 14, no CTG Aliança da Serra.

Comentários


bottom of page