A vítima perdeu 80% da visão de um olho após agressão do ex-companheiro em 2022, mas somente agora, após julgamento, agressor é cumprirá pena pelo crime
Um homem que agrediu a sua companheira, causando a perda de 80% da visão da vítima, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na manhã de terça-feira (7/5), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).
O agressor de 43 anos foi condenado em 2022 por agressão à sua companheira, ocasião em que desferiu contra ela um soco no olho que resultou em sérias sequelas, inclusive a perda de 80% da sua visão.
O mandado de prisão foi emitido após processo legal, onde o agressor foi devidamente julgado e condenado pela agressão cometida.
Segundo a delegada titular da DEDM Barra do Garças, Luciana Canaverde,o caso, que chocou a comunidade em 2022, finalmente teve desdobramentos legais com a prisão do responsável pela violência doméstica.
"O episódio ressalta a importância da justiça em casos de violência doméstica, onde a vítima muitas vezes sofre não só física, mas também emocionalmente.
A prisão do agressor é um passo crucial na garantia da segurança e proteção das vítimas de violência doméstica, além de servir como exemplo de que tais atos não serão tolerados pela sociedade nem pelo sistema legal”, disse a delegada.
Após ter o mandado de prisão cumprido, foi encaminhado para a Cadeia Pública local, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Araguaia Notícia
Comments