top of page

HOMEM QUE ESTAVA DESPARECIDO NA MATA EM DIAMANTINO É ENCONTRADO PELO CORPO DE BOMBEIROS DE NOVA MUTUM

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar, através da 5ª CIBM - Nova Mutum, foi acionada na quinta-feira, 11 de abril, para o atendimento a ocorrência de busca por pessoa desaparecida no município de Diamantino.

Segundo informações na ocorrência, um funcionário da fazenda, havia saído a cavalo, com três cachorros, para procurar um gado que estava alongado na região de mata dentro da fazenda e não retornou.


Os Bombeiros Militares deslocaram-se para o local indicado, na sexta-feira (12), para dar início as buscas, realizaram a vistoria até o último local com vestígios, sendo necessário o uso de drones. No mesmo dia foram acionadas mais duas equipes para apoiar a ocorrência, sendo uma aeronave do CIOPAER e um binômio do 4° BBM - Sinop (cão de rastreio com militar condutor do cão) para empenho nas buscas.


As equipes de busca terrestre adentraram na mata cerca de 9km e localizaram apenas vestígios. Após realizar a busca eliminando quadrantes ainda na sexta-feira, foi necessário adiar as buscas, tendo em vista, o escurecer do dia e da limitação de segurança da operação da aeronave, das equipes de busca terrestre e da equipe de busca com cães.


Neste sábado (13), no início da manhã, foram reiniciadas as buscas a partir do ponto do encerramento do dia anterior, e por volta das 10 horas da manhã, a vítima de 25 anos foi encontrada com vida e com ferimentos leves, e desidratada.

O jovem relatou que após cair do animal em que estava montado ficou desorientado e quando voltou ao normal já estava no meio da mata perdido e que dormiu as duas noites no meio da mata em cima de árvores.


A vítima foi conduzida para o hospital de referência região, para avaliação médica e após cuidados e atendimento retornou ao local definido como base de operações das buscas, para agradecer todos os envolvidos na operação, e tranquilizar alguns colegas de trabalho e amigos que estavam preocupados com o jovem desaparecido.

FONTE: POWER MIX

Comments


bottom of page