Os vereadores apreciaram na 37ª Sessão Ordinária (29.10) o Projeto de Lei (PL nº 30/2024) do Legislativo que dispõe sobre a nominação da Rua Floresta, localizada no Bairro Jardim Goiás.
A matéria de autoria da vereadora Elaine Antunes (PL), denomina ao Executivo a nominação da via em homenagem a Vanderli Nogueira Lopes, cidadão tangaraense, falecido em 2010.Em justificativa,a parlamentar destaca a contribuição do cidadão, conhecido na área da comunicação, do esporte e área social. Vanderli, foi um homem dedicado ao trabalho, a família e comprometimento com a sociedade. Atuante no Bairro Jardim Shangri-lá, contribuiu para o avanço da comunidade.
“Vandeli trabalhou na Rádio Pioneira, TV Centro América, TV Record e em diversos meios de comunicação, sempre demonstrando muita prestatividade e profissionalismo. Contribuiu como bombeiro voluntário e sempre colaborou com melhorias no bairro onde morava, Shangri-lá, dedicando-se ao voluntariado para o bem-estar da comunidade. No campo esportivo, Vandeli, junto com seus amigos, fundou um time de futebol chamado Sapolândia, que existe até os dias de hoje”.
Por seu legado o Poder Legislativo presta a homenagem em memória ao cidadão Vanderli Nogueira Lopes que terá o nome eternizado, em reconhecimento ao serviço prestado ao município. O cidadão faleceu em 2010, deixando saudades aos familiares e amigos. O texto aprovado por 12 votos favoráveis segue para sanção do prefeito municipal. Confira a biografia de ‘Vanderli Nogueira Lopes .
JUSTIFICATIVA
VANDELI NOGUEIRA LOPES
*07/01/1971 +18/10/2010
Vandeli Nogueira Lopes, filho e neto de pioneiros de Tangará da Serra, é filho de Arlindo Elias Lopes e Anita Nogueira Lopes, e neto de Lázaro Lopes e Durvalina Siqueira Lopes, todos eles pioneiros desta cidade. Vandeli é o quarto filho de uma família de oito irmãos, sendo muito responsável e protetor para com todos, colaborando em todos os aspectos.
Nascido em 07/01/1971, Vandeli é pai de Poliana Farias Lopes. Iniciou sua trajetória profissional vendendo picolés e trabalhou como padeiro no antigo sacolão da Rua 9, próximo ao Hospital das Clínicas.
Posteriormente, trabalhou em uma fábrica de refrigerantes (Tubaína) na Rua 3, esquina com 34, antes de encontrar sua verdadeira paixão na TV Terra, onde teve sua primeira oportunidade como cinegrafista. Com instrutores maravilhosos, logo se tornou repórter investigativo cinematográfico.
Além disso, Vandeli trabalhou na Rádio Pioneira, TV Centro América, TV Record e em diversos meios de comunicação, sempre demonstrando muita prestatividade e profissionalismo. Contribuiu como bombeiro voluntário e sempre colaborou com melhorias no bairro onde morava, Shangri-lá, dedicando-se ao voluntariado para o bem-estar da comunidade.
No campo esportivo, Vandeli, junto com seus amigos, fundou um time de futebol chamado Sapolândia, que existe até os dias de hoje. Estudou na Escola Estadual Emanuel Pinheiro e na Escola 13 de Maio.
Vandeli faleceu em 18 de outubro de 2010, deixando seu legado e sua história para nós, tangaraenses, contribuindo para o desenvolvimento de nossa sociedade.
Fonte: Assessoria Camara municipal
Commenti