A idosa, de 80 anos de idade, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (16) dentro da casa onde morava, no Jardim Paraíso, em Tangará da Serra. Ela foi encontrada pelo neto, já sem vida, caída no chão da cozinha.
Samu chegou a ser acionado, mas constatou o óbito. Polícias Militar e Civil, juntamente com a Politec, atenderam a ocorrência.
A Polícia apurou que o neto da vítima saiu de casa no sábado à noite, indo passar o final de semana em um sítio de Nova Olímpia, e ao retornar na manhã desta segunda encontrou a idosa morta.
Na casa o cenário era horripilante. Havia muito sangue no local, proveniente do braço da idosa que faz tratamento de hemodiálise. A suspeita é de que o local onde é inserido o cateter para a hemodiálise tenha se rompido e a idosa sangrou até a morte. Essa informação só será confirmada após necropsia.
O neto da idosa foi detido e conduzido para a Delegacia para prestar esclarecimentos. Ele deverá ser ouvido e liberado, pois não há mais flagrante, uma vez que a suspeita é de que ela tenha falecido ainda no sábado ou no domingo.
A suspeita é de abandono de incapaz, uma vez que a avó, segundo testemunhas, foi deixada por ele trancada dentro da casa sem nenhum monitoramento.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Comments