O milho verde, cereal de alto valor energético, possui diferentes utilizações, o que o torna matéria-prima de diversos produtos tradicionais na cultura brasileira. O processamento de milho verde é uma boa oportunidade na montagem de negócio próprio, pois requer baixo investimento inicial e possui grande mercado consumidor.
Pensando nisso, o Sindicato Rural de Tangará da Serra e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) promoverão entre os dias 27 de fevereiro a 3 de março, em Tangará da Serra, o curso gratuito ‘Produção Caseira de Derivados do Milho’.
Ao todo estão sendo ofertadas 15 vagas, oportunidade em que os participantes aprenderão sobre o beneficiamento do cereal, além de diversas receitas e formas de comercialização, como explica a coordenadora de Treinamentos do Senar-MT no Sindicato Rural de Tangará da Serra, Keile Paro.
“O curso tem uma carga horária de 40 horas, ou seja, será durante uma semana, tendo início no dia 27 de fevereiro e término no dia 3 de março, em horário integral, das 7h30 às 17h30, com intervalo do almoço”.
Segundo a coordenadora de treinamentos, os participantes aprenderão sobre:
A higienização e sanitização do local de trabalho; sobre os utensílios e equipamentos; apreenderão noções básicas de segurança; ouvirão sobre a história do milho; sua aparência, custo e sabor; sobre como ter uma alimentação saudável e componentes nutricionais do milho; sobre como selecionar espigas e limpeza; a manipulação de receitas, o que será produzido, como pães, bolo, torta, pudins, salgados, lasanha, pamonha, sopa, curau, farofa, salada, bolinho, creme, farinha de milho, canjica, biscoito, entre outros; e ainda a forma de armazenagem da produção, sua rotulagem e exposição, para comercialização.
Interessados no curso, somente maiores de 18 anos, devem entrar em contato no (65) 9 9997-4094 para inscrição.
Fonte: Diário da Serra
Comments