top of page

Já está solto: Lucas Ferraz foi solto na tarde desta quinta-feira


Fontes informaram que ele deixou a prisão por volta das 16h30 e saiu em um veículo conversível, sem sinais de abatimento. A esposa o buscou na cadeia.

O apresentador Lucas Ferraz foi solto na tarde desta quinta-feira (16) por decisão da juíza Edna Ederli Coutinho, da Primeira Vara Criminal de Tangará da Serra. Ele estava preso na cidade, acusado de espancar a esposa, de 20 anos,rante uma festa de confraternização.

Desde a detenção, ele havia ingressado com pedidos de soltura, mas todos negados considerando seu histórico de violência. O comunicador agrediu a esposa.

Segundo a defesa do jornalista, a juíza sentenciou o cliente a 2 anos de prisão por lesão corporal no âmbito da violência doméstica. O que permite que ele cumpra pena em liberdade. Contudo, o jurista pontuou que irá recorrer pela inocência de Ferraz.

O processo tramita em segredo de justiça. Fontes informaram que ele deixou a prisão por volta das 16h30 e saiu em um veículo conversível, sem sinais de abatimento. A esposa o buscou na cadeia.


Agressão contra esposa

O caso aconteceu em dezembro em Tangará da Serra (a 243 km de Cuiabá) durante a festa de fim de ano da TV Vale. Segundo a polícia, eles tiveram uma briga que teria sido causada por uma crise de ciúmes do jornalista, que acabou agredindo a jovem com socos. Lucas foi demitido da emissora após o caso ganhar repercussão na imprensa.

Um áudio encaminhado à reportagem do mostrou a esposa do jornalista, desesperada e chorando em conversas com outras pessoas logo após a suposta agressão sofrida da qual o companheiro é o principal suspeito. A denúncia da agressão veio à tona após a mulher procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com hematomas provenientes das agressões.


Lucas foi preso em 21 de dezembro e passou por audiência de custódia no dia 22. Contudo, a Justiça decidiu manter a prisão por conta da reincidência pelo crime de violência psicológica que pesa contra o apresentador. Isso porque em fevereiro deste ano, Lucas foi acusado de ameaça e injúria contra a ex-esposa, que estava grávida de 4 meses.


Fonte: Gazeta Digital

Commentaires


bottom of page