top of page

Jovem cultivava 14 pés de maconha em vasos de plantas na Vila Esmeralda


Por volta das 21h desta quinta-feira, 03, a Polícia Civil de Tangará da Serra efetuou a prisão de um indivíduo de 21 anos que mora na região da Vila Esmeralda, pego em flagrante cometendo o crime de tráfico de drogas.


De acordo com o Delegado Adil Pinheiro, o jovem preso já possui várias passagens por tráfico, sendo que uma delas gerou mandado de prisão pela Justiça de Tangará da Serra, também pelo crime de tráfico de drogas.


“Os investigadores localizaram a residência desse indivíduo e ficaram em campana nas imediações aguardando a chegada do mesmo. Por volta das 21 horas ele chegou e foi abordado e bem na varanda da kitnet onde ele mora haviam dois pequenos vasos com plantas e dentro desses vasos tinham plantados pequenos pés de maconha, alguns germinados com folhas e outros recém germinados, totalizando 14 sementes germinadas de maconha”, informou o Delegado.


O jovem foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) e o mandado de prisão que havia sido expedido contra ele, dessa forma, foi cumprido e também lavrado o auto de prisão em flagrante justamente por cultivar plantas destinadas à fabricação de drogas.


“É bom esclarecer que apesar de pequena quantidade de plantas e mesmo sendo pequenas, isso para a legislação não importa, pois se o cidadão estiver plantando seja qual for a quantidade de uma planta utilizada para fabricação de drogas, é considerado tráfico e ele foi conduzido e lavrado em flagrante, ficando à disposição da Justiça”, concluiu o Delegado.


Autor: Bem Notícias

Comentários


bottom of page