Em decisão recente, o juiz de direito da Quarta Vara Civil, Raul Lara Leite, acatou pedido do Ministério Público Estadual (MPE) e condenou o ex-prefeito Fábio Martins Junqueira e o ex-secretário de Saúde, Itamar Bonfim, por ato de improbidade administrativa em Tangará da Serra, Mato Grosso.
Informações foram reveladas em primeira mão na manhã de hoje pelo site A Bronca Popular.
A sentença inclui o ressarcimento ao erário de R$ 374.774,02, multa cível do mesmo valor e suspensão dos direitos políticos por cinco anos. Ambos foram acusados de infringir um termo de cessão estabelecido com a Administração Pública, nomeando um secretário de Saúde antes mesmo do deferimento da cessão pelo Estado.
Com isso, Junqueira perde os direitos políticos por 5 anos.
Segundo a investigação, Bonfim recebeu indevidamente valores enquanto exercia o cargo, acumulando subsídios sem realizar o reembolso devido. Junqueira foi responsável pela nomeação do secretário, desconsiderando condições impostas e deixando de cumprir com o ressarcimento ao erário público.
A decisão pode afetar as pretensões políticas de Junqueira, que poderia concorrer às eleições de 2024. Ambos os réus têm o direito de recorrer da sentença.
コメント