O juiz plantonista da comarca de Tangará da Serra, Marcos Terêncio Agostinho Pires, manteve a prisão do jornalista Lucas Ferraz, acusado de espancar a esposa Katrine Gomes, 20, durante uma confraternização no município.
Na decisão assinada nesta quinta-feira (6), o magistrado afirmou que a defesa de Lucas não apresentou “fatos novos e relevantes” que justificassem a concessão do pedido de soltura. Isso porque no documento, os advogados reiteraram que houve precipitação na aplicação da prisão preventiva por falta de requisitos e ainda destacaram o risco de manter o profissional preso por conta da profissão.
“Inicialmente, acerca do pedido de revogação da prisão, inviável a reapreciação em plantão judicial de pedido já analisado e reanalisado e expressamente indeferido pelo Juízo plantonista sem a apresentação de fatos novos relevantes, assim sendo certo que a defesa não trouxe qualquer elemento novo apto a reapreciação da segregação cautelar, reputo inviável a reapreciação da matéria em sede plantão, razão pela qual indefiro o pedido de revogação da prisão preventiva”, cita.
No documento, o juiz ainda marcou uma audiência para ouvir a vítima, antes de aceitar ou não a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT).
“Designo audiência para o dia 09 de janeiro de 2023, às 16:30 para oitiva da vítima, a ser realizada perante o Juízo da Primeira Vara Criminal desta Comarca, nos termos do art. 16 da Lei n° 11.340/06, advertindo-a, desde já, que em caso de ausência será dado prosseguimento ao feito”, finalizou.
A agressão
O caso aconteceu no último final de semana em Tangará da Serra durante a festa de fim de ano da TV Vale. Segundo a polícia, eles tiveram uma briga que teria sido causada por uma crise de ciúmes do jornalista, que acabou agredindo a jovem com socos. Lucas foi demitido da emissora após o caso ganhar repercurssão na imprensa.
Um áudio encaminhado à reportagem do mostrou a esposa do jornalista, desesperada e chorando em conversas com outras pessoas logo após a suposta agresssão sofrida da qual o companheiro é o principal suspeito. A denúncia da agressão veio à tona após a mulher procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com hematomas provenientes das agressões.
Lucas foi preso na quarta (21) e passou por audiência de custódia na quinta-feira (22). Contudo, a Justiça decidiu manter a prisão por conta da reincidência pelo crime de violência psicológica que pesa contra o apresentador. Isso porque em fevereiro deste ano, Lucas foi acusado de ameaça e injúria contra a ex-esposa, que estava grávida de 4 meses.
Fonte da Notícia: Gazeta Digital
Comments