top of page

LIVROS DE LITERATURA

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (Semec), adquiriu com recursos próprios mais de 14 mil livros literários para os Centros Municipais de Ensino (CME’s). A entrega aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 27, na quadra poliesportiva do CME Sílvio Paternez, com a presença dos gestores de todas as unidades de ensino do Município.

O prefeito municipal, Vander Masson, o secretário de Educação, Vagner Constantino, e a Chefe do Departamento de Políticas Pedagógicas da Semec, Eliane Santiago, participaram do ato de entrega. Os exemplares foram levados pelos gestores e estarão à disposição dos estudantes nas salas de leitura das escolas.

“É um investimento do Município na nossa educação, nas nossas crianças. Esses livros vão possibilitar que nossas crianças pratiquem a leitura, para que possam ter mais conhecimento e mais informação”, destaca o prefeito.

Cada unidade de ensino recebeu kits com livros literários selecionados e adequados para a faixa etária dos alunos atendidos nas respectivas escolas, incluindo exemplares de literatura infantil para creche e pré-escola, e exemplares destinados ao ensino fundamental.

“São livros adquiridos com recursos próprios do Município, um investimento importante na educação, quase quinze mil livros. Temos mais livros sendo entregues hoje do que o número de alunos estudando na rede municipal, o que para nós é uma alegria muito grande”, disse o secretário Vagner.

No total, foram entregues 14.404 livros literários. O investimento do Município na aquisição foi de R$ 434.536,00.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Fotos: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação

Comments


bottom of page