Uma adolescente de 13 anos de idade, identificada como Yasmin dos Santos Daniel, morreu afogada na tarde desta quinta-feira (18) em um córrego localizado na região dos bairros Nossa Senhora Aparecida e Jardim Atlântida, em Tangará da Serra. Ela saiu de casa para ir à escola, mas desviou o caminho e foi até o córrego com duas amigas, também de 13 anos, onde se afogou.
Ela se afogou em um poço de aproximadamente três metros de profundidade.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência por volta das 14h. De acordo com o soldado Michel Alves dos Santos, do Corpo de Bombeiros, foram as duas amigas da vítima que ligaram pedindo socorro. Elas contaram que a colega havia submergido nas águas do córrego.
Assista ao vídeo!
Uma guarnição se deslocou imediatamente e chegando no local dois militares fizeram mergulhos de resgate, sendo que na segunda tentativa localizaram o corpo da garota.
“As colegas contaram que ela foi atravessar de um lado para o outro do córrego, que dá uns três metros e meio de largura, mas acabou se afogando, as colegas ainda tentaram socorrer, mas não conseguiram”, disse o soldado, explicando que entre o desaparecimento da menina na água e a chegada dos bombeiros passaram cerca de 20 minutos.
Os Bombeiros ainda fizeram tentativas de reanimação, mas em vão. Uma ambulância do SAMU foi acionada para dar suporte, que se fez presente com equipe médica. A médica plantonista do SAMU constatou o óbito às 14h35.
Após o fato, o corpo da adolescente foi retirado do local pela Politec. As duas colegas, foram levadas para a UPA de Tangará da Serra. O caso deverá ser investigado.
A Escola Estadual Professora Jada Torres, no Jardim Dona Júlia, onde Yasmin estudava, declarou luto e suspendeu as atividades escolares desta sexta-feira (19).
Comentários