top of page

Lucas Ferraz é condenado a 2 anos de prisão, mas deve cumprir pena em regime aberto


O jornalista Lucas Ferraz foi condenado a dois anos e um mês por agredir a esposa de 20 anos, durante uma festa de confraternização em dezembro passado. A decisão é da juíza Edna Ederli Coutinho, da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Tangará da Serra.


Contudo, a pena deve ser cumprida em regime aberto e Lucas vai recorrer da sentença em liberdade. A informação foi confirmada pela defesa do jornalista, o advogado Marcos Vinicius.


“Nós vamos recorrer da decisão. Estou aqui neste momento com meu cliente, que era para informá-lo da condenação. Como ele vai ser solto, agora podemos, sem a condenação da imprensa, provar que ele é inocente”, disse a defesa.


Prisão aconteceu após confraternização


Lucas foi preso no início da noite do dia 21 de dezembro, em um hotel, pelos crimes de lesão corporal e violência psicológica no âmbito da Lei Maria da Penha. Segundo a Polícia Civil, no dia dos fatos, o suspeito e a vítima estavam na confraternização quando teriam iniciado uma discussão motivada por ciúmes, ocasião em que ele teria a agredido com socos no rosto.


A vítima foi socorrida por amigos e pessoas que estavam no local e encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento, onde foi realizado o acionamento da Polícia.


Quando os policiais chegaram no local, Lucas já havia saído. Vídeos e áudios do ocorrido circularam na internet e aumentaram a repercussão do caso. Pelas redes sociais, o apresentador negou que ter agredido a mulher e ainda salientou que estaria sendo julgado injustamente pela sociedade.


A mulher prestou depoimento para Delegacia da Mulher de Tangará da Serra negando ter sido agredida pelo companheiro e afirmando que ela mesmo havia se agredido. Porém, conforme a Polícia, as lesões da vítima não condiziam com a versão apresentada por ela nem mesmo com outras provas colhidas, como oitiva de testemunhas e vídeo que mostrava o momento dos fatos.


Fonte: RD News

コメント


bottom of page