Desde a última segunda-feira, 26 de setembro, a Rua Celso Rosa Lima (26) passou a ser uma via de mão única – sentido Centro ao Tarumã. A mudança acompanha o que foi realizado na Rua José Cândido Melhorança (24), sentido Tarumã-Centro.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Magno César Ferreira, as mudanças foram efetivadas após um minucioso estudo realizado pela equipe de Engenharia da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) para melhorar a mobilidade urbana e oferecer segurança a todos que trafegam na via, sejam motoristas, motociclistas, ciclistas e/ou pedestres.
“A gestão Vander Masson vem com o intuito de melhorar a mobilidade urbana dentro do nosso Município. É a intenção do prefeito criar corredores para facilitar a locomoção de um bairro ao outro. E na região da 26 não é diferente. (…) um trabalho foi feito há um tempo, uma análise, um estudo com nossa equipe de engenharia, para que pudéssemos implantar toda a situação. E dentro dessa viabilidade, entendemos que a 26, da 19 até a Avenida Zelino Lorenzetti, vai ser mão única, descendo, e a 24, subindo, da Zelino a 19”,
informa. O mesmo trabalho, reforça o secretário, será feito na Rua José de Oliveira (28).
Ferreira reforça ainda que além do estudo, muitas pessoas que moram na região pediram para que a mudança fosse implantada.
“Uma população de muito mais de 15 mil pessoas que estão pedindo essa situação, que a gente dê uma mobilidade urbana na rua 26 a contento”.
Vale ressaltar que a mudança foi realizada após as melhorias na via – asfalto e iluminação.
“Coisas que estamos trazendo para melhorar cada vez mais a situação da 26”.
Essa mudança no sentido da via gerou reclamação, que motivou a realização de uma reunião de um grupo de pessoas com o prefeito Vander Masson nesta terça-feira 27. O grupo foi ouvido, contudo, as mudanças seguirão.
Fonte da Notícia: Diário da Serra
Comments