Em ação conjunta do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron), Polícia Federal e Polícia Militar, com atuação da 22ª Companhia de Força Tática de Tangará da Serra, foram apreendidos 871 kg de cocaína em Sapezal, na manhã de segunda-feira (17). Um suspeito foi morto em confronto com policiais. Ele estava com outro suspeito que foi preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar recebeu a denúncia de uma possível ação clandestina na pista de pouso de uma fazenda nas imediações da cidade, para descarregar drogas.
Depois de receberem a denúncia, equipes de segurança cercaram o local e prenderam um suspeito, que agiria como “batedor”, responsável por avisar os demais integrantes do grupo criminoso sobre possíveis movimentações policiais.
O suspeito estava em um veículo Fiat Strada, com um rádio comunicador. No veículo, a polícia encontrou e apreendeu 871 kg de cocaína, divididos em 20 fardos.
Outros suspeitos tentaram fugir do local. No entanto, um deles foi avistado pela equipe do Gefron. Ao perceber a chegada dos policiais, ele teria atirado contra a equipe, momento em que os militares reagiram e dispararam contra ele.
O suspeito foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Municipal de Sapezal, mas acabou morrendo na unidade horas depois.
A droga e os veículos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal.
Комментарии