Uma moradora de Rondonópolis (215 km ao sul) foi alvo de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (24). Ela é acusada de roubar a identidade de uma residente no Paraná para acessar benefícios do governo. A vítima, por sua vez, teve auxílios cortados e foi impedida de votar por conta de irregularidade em sua documentação.
A ação policial faz parte da Operação em Busca da Verde e teve os mandados expedidos pela Justiça Federal.
As investigações começaram em 2022, após denúncia da vítima à Caixa Econômica Federal. A instituição financeira coletou os indícios de fraude e ressarciu a denunciante.
Verificou-se que a residente no Paraná já foi impedida de votar, de sacar benefícios assistenciais que lhe teriam sido concedidos e teve outros direitos tolhidos devido à apropriação de seus dados qualificativos por terceira pessoa.
A Operação Em Busca da Verdade tem por objetivo a identificação de todas as fraudes perpetradas pela investigada com a apropriação da identidade da vítima, o levantamento dos prejuízos causados, além da compreensão das motivações que levaram à sua ocorrência.
Os policiais esperam robustecer a coleta de provas, visando a elucidar a verdadeira identidade da investigada; bem como, identificar a eventual participação de outras pessoas na perpetração das fraudes cometidas.
Fonte: Gazeta Digital
Comments